No último minuto, o Bahia arrancou o empate em 1 a 1 contra o lanterna e pior mandante Atlético-GO na noite desta quarta-feira (25), no estádio Antônio Accioly, fechando o 1º turno do Brasileirão em 7º lugar, com 31 pontos. Mesmo com gol heroico de Jean Lucas, a equipe de Rogério Ceni fez uma de suas piores performances na competição e só reagiu após sofrer um golaço de Luiz Fernando para o Dragão.
Na etapa inicial do confronto em Goiânia, mais uma vez, sobrou bola no pé e faltou objetividade ao Bahia. Mesmo com 70% de posse, os baianos só conseguiram finalizar uma vez, e para fora. O Dragão, do outro lado, conseguiu chutar seis vezes, explorando bem os contra-ataques.
Já na segunda metade do jogo, o Esquadrão continuou sendo ‘arame liso’: até cerca, mas não machuca. Para piorar, ainda acabou levando um golaço aos 15 minutos. Depois de lançamento do campo de defesa, Luiz Fernando driblou Cuesta e mandou um belo chute no ângulo.
Só que, mesmo com uma das piores atuações do time nesta Série A, o gol salvador apareceu no último minuto. Depois de muita confusão na área goiana, Jean Lucas empurrou para a rede e fechou o jogo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1x1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 24/07/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere
Cartões amarelos: Gonzalo Freitas, Alejo Cruz e Alix (Atlético-GO), Everaldo, Cuesta e Rezende (Bahia).
Catão Vermelho: Alix (Atlético-GO)
Gol: Luiz Fernando (Atlético-GO)
Atlético Goianiense: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Shaylon); Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Yony González) e Janderson (Max). Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (De Pena) e Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Cauly (Ruan Pablo) e Everton Ribeiro (Luciano Juba); Thaciano (Thiago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana