O retorno do elenco do Bahia aos treinamentos aconteceu nesta quarta-feira (24), no CT Evaristo de Macedo. De olho na partida frente ao Internacional, no Estádio Beira-Rio, na cidade de Porto Alegre (RS), o Esquadrão de Aço precisa a todo custo voltar a vencer.
No começo da atividade, o plantel treinou na academia e realizou trabalhos de força e potência associado à preparação física. Posteriormente, a comissão técnica fez um trabalho técnico de manutenção de posse de bola, acompanhado de uma atividade de ataque contra defesa.
Em seguida, alguns atletas realizaram um trabalho de posicionamento e criação de jogadas com o auxiliar Nuno Presume. Já outros profissionais passaram para o campo 2 e fizeram um jogo treino contra a equipe sub-20.
Leia Mais
Penalidade Máxima: Envolvido em manipulação, Nino Paraíba faz delação
Inter está em crise e cruza o mapa antes de encarar Bahia
Com zagueiro na transição, Bahia treina de olho no Internacional
Acima de tudo, o jogo teve como vencedor os ‘atletas de cima’, que venceram por 4 a 1. Os gols do time principal foram anotados por Diego Rosa, Vinícius Mingotti, Arthur Sales e Acevedo. Do contrário, Vitinho descontou.
🏃🏾⚽ Tático e jogo-treino contra o sub-20 marcaram a manhã do elenco principal no CT.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 24, 2023
➡️ https://t.co/widGiKD4rt pic.twitter.com/PpDiYuCADt
Especiais
Os trabalhos de transição física foram continuados pelo zagueiro Marcos Victor. Ele também fez trabalhos específicos no campo com o fisioterapeuta Thiago Teixeira. Além dele, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o meio-campista Yago Felipe enfrentaram tratamento na fisioterapia. A volta da equipe ao trabalho acontece nesta quinta-feira (25).