O próximo adversário do Bahia na Série A será do Brasileirão será o Internacional, domingo (28) na Arena Fonte Nova. Os dois times precisam vencer no certame, mas enquanto o tricolor da boa terra terá uma semana de preparação, o escrete gaúcho tem jogo pela Libertadores amanhã (25) que pode agravar ainda mais a crise institucional.
O Inter encara o Metropolitanos FC na casa dos caras. Até chegar a Caracas, na Venezuela, viajou 6,7 mil km partindo de Porto Alegre. Uma viagem do extremo sul do país ao norte do continente. O planejamento da equipe ainda não foi divulgado, mas certamente deve vir direto à capital baiana, após 9 horas de voo e 4 mil km percorridos para retornar ao Brasil.
No templo do futebol baiano o Colorado tentará de todas as formas levar os três pontos de volta à capital gaúcha. Já não sabe o que é isso há quatro rodadas. Ocupa a 15ª colocação com os mesmos 7 pontos do Esquadrão, em 13º. Vem de mais um revés, dessa vez para o arquirrival Grêmio. Soma cinco derrotas consecutivas entre Brasileirão e Copa do Brasil.
A sequência de maus resultados fizeram a corda arrebentar para o executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli. A surpresa foi a manutenção do técnico Mano Menezes, que já passou pelo Bahia e por pouco não arrumou as malas para Corinthians. Só que ele ainda balança na corda bamba e pode ser demitido a qualquer momento.