São Paulo e Bahia mediram forças, neste domingo (30), no duelo de tricolores, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. E, fora de casa, o Esquadrão de Aço sucumbiu diante do Tricolor Soberano e perdeu por 3 a 1, com gols de Calleri, Ferreira e Luciano para os mandantes, enquanto Gilberto descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time baiano desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança da elite nacional. Já a equipe paulista se aproximou ainda mais da zona de classificação à próxima Libertadores.
Agora, com a chave virada para a próxima quinta-feira (4) e com 24 pontos, na terceira colocação, o Baêa receberá o Juventude, às 19h, na Arena Fonte Nova. Por outro lado, o São Paulo, que soma 21 e está na quinta posição, visitará o Athletico Paranaense, um dia antes, às 21h30, na Ligga Arena.
Leia mais
Na 'onda' pela liderança, Baêa está escalado pra enfrentar o São Paulo
Ceni relaciona esquadrão de olho na ‘lei do ex’ contra São Paulo
Bahia encara São Paulo de olho na liderança da Série A
Pegou fogo
Sem novidades com relação ao triunfo sobre o Vasco da Gama no meio de semana, o Bahia entrou em campo com força máxima na capital paulista. No entanto, o primeiro tempo do jogo nem de longe refletiu o time das últimas rodadas do Brasileirão.
Apesar da troca de passes com qualidade, a movimentação dos homens de frente não teve sucesso. Com mais ímpeto ofensivo, o São Paulo abriu o placar aos 29 minutos. Calleri cabeceou firme após cruzamento na medida de Igor Vinícius e estufou a rede. Na base do abafa, o Tricolor paulista ampliou dois minutos depois, com Ferreira em um golaço.
Etapa decisiva
No retorno à etapa final, o Esquadrão mostrou uma postura mais compacta e melhorou em campo. Logo aos 3 minutos, Everaldo bateu rasteiro, Jandrei defendeu, mas, no rebote, Gilberto aproveitou a sobra para descontar.
Minutos depois, Everaldo quase chegou ao empate, mas foi o São Paulo quem ampliou. Ferreirinha novamente decisivo fez a limpa no sistema defensivo e deixou a bola para Luciano. O camisa 10 teve o trabalho apenas de finalizar firme.
Ainda sobrou tempo para mais um tento do time da casa, com Calleri. No entanto, o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento do atacante e o marcador acabou mesmo em 3 a 1 para o São Paulo.
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO TRICOLOR NO MORUMBIS! #SPFCxBAH (3-1)
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 30, 2024
⚽ Calleri
⚽ Ferreira
⚽ Luciano#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/lbF4l9ThqP
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
13ª rodada - Campeonato Brasileiro
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 30/06/2024
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva (ambos do CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Ferreira, Luciano, Max, Alisson e Luiz Gustavo (S); Kanu (B)
Gols: Calleri, Ferreira e Luciano (S); Gilberto (B)
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson e Lucas (Juan); Luciano (Wellington Rato), Ferreira (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Max Cuberas.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.