28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

RUMO AO TOPO!! - 30/06/2024, 08:14 - Theo Fernandes*

Bahia encara São Paulo de olho na liderança da Série A

Em nove jogos, Rogério Ceni nunca venceu o Tricolor Paulista como técnico

Tricolor vai com força máxima em busca da vitória fora casa
Tricolor vai com força máxima em busca da vitória fora casa |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Depois de Everton Ribeiro rever a torcida do Flamengo, onde é ídolo, o jogo do Bahia, neste domingo (30), às 16h, vai ser palco de mais um reencontro. Desta vez, Rogério Ceni, o treinador do Esquadrão, vai encontrar o São Paulo no Morumbi, onde também fez história. O ex-goleiro, inclusive, pode ser considerado o maior nome do clube paulista, onde jogou por 22 anos e passou duas vezes como técnico.

Como adversário, no entanto, o São Paulo tem sido uma pedra no sapato de Ceni. Comandando Fortaleza, Flamengo e Bahia, ele nunca conseguiu vencer o ex-clube: foram nove jogos, oito derrotas e um empate. Contudo, o duelo deste domingo (30) é uma ótima oportunidade para quebrar o tabu e, se vencer, o Tricolor baiano, atualmente na 2ª posição, pode assumir a liderança isolada do Brasileirão.

Veja também: Sábado de empates no Brasileirão tira Bahia da vice-liderança na elite

Artilheiro do Bahia em 2024 com 11 gols, Thaciano prevê dificuldades na capital paulista, mas destaca que a equipe deve manter a mesma postura que vem adotando na Arena Fonte Nova. “É continuar nosso trabalho, do jeito que a gente vem fazendo. Independentemente se o jogo é em casa ou fora, a gente tem conseguido manter a nossa postura. Vai ser mais um jogo difícil. O São Paulo em casa, com seu torcedor, vem de um triunfo… É uma grande equipe. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo e temos que estar bem preparados”, lembrou o polivalente jogador em coletiva nesta sexta-feira (28), no CT Evaristo de Macedo.

Com os pés no chão, o meia também falou sobre as expectativas de título brasileiro. “Temos que pensar assim. Sabemos que é um campeonato difícil e longo. Temos que aproveitar muito bem o momento que estamos vivendo para, mais para frente, pensar na possibilidade do título”, declarou.

O retrospecto do confronto é bem equilibrado: dos 49 jogos entre as equipes, são 18 vitórias são-paulinas, 15 empates e 16 triunfos do Esquadrão. A última vez que o Bahia venceu no Morumbi foi há cinco anos. Na ocasião, o Bahia brocou 1 a 0, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também