O Bahia anunciou uma parceria com a Spieler Sports, empresa há 17 anos no ramo de gestão de varejo, que a partir de agora irá administrar as lojas do clube. Além disso, o Tricolor divulgou um projeto que prevê abertura de sete lojas oficiais nos principais shoppings de Salvador.
Por meio de nota publicada na noite desta sexta-feira (15), o Esquadrão detalhou dois modelos diferentes: uma loja conceito com foco na experiência do consumidor e uma loja gastrobar.
A ideia, de acordo com o clube, é quadruplicar a arrecadação. "Já no primeiro ano a expectativa é quadruplicar a arrecadação no resultado líquido do varejo oficial do clube", detalhou o diretor de marketing do Bahia, Rafael Soares.
“O Bahia pela sua força e tamanho da sua torcida não podia seguir com apenas uma loja própria, por isso optamos pela operação com um parceiro estratégico para essa expansão que no primeiro momento será focada na região metropolitana de Salvador, mas no futuro, outras regiões do estado serão analisadas”, completou o profissional.
Veja também:
Programa Dignidade ao Ídolo tem concessão renovada pelo Bahia
Focado no setor, meia do Ceará é alvo do Baêa para próxima temporada
Al Ahly derrota time de Benzema e pega o Fluminense na semi do Mundial
O comunicado ainda dá conta de que o e-commerce do clube também está incluso na parceria e que a Loja Esquadrão, localizada na Arena Fonte Nova, "passará por grande reforma em breve".
"Esse modelo de gestão de varejo, além de colocar o Esquadrão atualizado com as melhores práticas do setor, como já acontece nos principais clubes do mundo, também será fundamental para aumentar a geração de receitas do clube", sinalizou o Bahia.