31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Continuação de projeto - 15/12/2023, 19:19 - Santiago Oliveira

Programa Dignidade ao Ídolo tem concessão renovada pelo Bahia

Ação utiliza até 0,31% do orçamento do clube para auxiliar seus ídolos do passado que se encontram em dificuldade financeira

Centro de Treinamento do Bahia (imagem ilustrativa)
Centro de Treinamento do Bahia (imagem ilustrativa) |  Foto: Reprodução / Divulgação / ecbahia.com

O Esporte Clube Bahia renovou, na quinta-feira (14), após reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, a concessão de benefícios do programa Dignidade ao Ídolo, que utiliza até 0,31% do orçamento do clube para auxiliar seus ídolos do passado que se encontram em dificuldades financeiras.

Sendo assim, os ex-jogadores contemplados continuarão recebendo o auxílio em 2024. São eles: Alberto Raimundo Marques (Leguelé); Ednaldo Vieira de Jesus Cruz (Naldinho); Hélio Santos Lima (Helinho); Jair Borges dos Santos; Jorge Albertino Miranda Campos; Jorge Augusto Ferreira Aragão (Beijoca); Jorge Romero; Maílson Souza Duarte; e Roberto da Silva Pinheiro (Zanata). Desses, foram ampliados os benefícios concedidos a Helinho e Leguelé.

Veja também:

Focado no setor, meia do Ceará é alvo do Baêa para próxima temporada

Al Ahly derrota time de Benzema e pega o Fluminense na semi do Mundial

Vitória divulga elenco para a disputa da Copa São Paulo 2024; confira

Por conta da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia e aquisição do Grupo City, os pagamentos aos beneficiários serão feitos pelo Esporte Clube Bahia SAF.

O programa

A concessão do benefício depende da aprovação do Conselho Deliberativo, que tem a responsabilidade de avaliar cada caso por meio de sua Comissão de Futebol, formada por cinco membros. Entre os critérios levados em consideração, destacam-se a condição de ídolo e a real necessidade financeira do ex-atleta.

Os valores variam entre um e três salários-mínimos por mês, conforme as atuais necessidades individuais. A inscrição no programa pode partir da própria pessoa, assim como de seus amigos e de torcedores do Tricolor de Aço, desde que haja a aceitação por parte do possível beneficiário e de sua família. Confira o regulamento completo.

exclamção leia também