25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hora da verdade! - 12/07/2023, 10:27 - Wiliam Falcão

Baêa encara o Grêmio em busca de vaga histórica na Copa do Brasil

No duelo que começa às 19h, em Porto Alegre, Tricolor tenta avançar à semifinal do torneio pela primeira vez

Mugni, Ryan e Acevedo no embarque do Tricolor para Porto Alegre
Mugni, Ryan e Acevedo no embarque do Tricolor para Porto Alegre |  Foto: EC Bahia / Divulgação

A sequência de duelos entre os tricolores baiano e gaúcho chega ao capítulo final na noite desta quarta-feira, no Rio Grande do Sul. Valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Bahia se enfrentam a partir das 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da competição, na Arena do Grêmio. Como o confronto de ida acabou em 1 a 1, o Esquadrão terá que vencer o adversário para conquistar a classificação e, pela primeira vez na história, ficar entre os quatro melhores do torneio. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Leia mais:

Com jogo do Bahia indefinido, Flamengo e Botafogo viram opções

Quarteto vai representar ‘grandão’ no Pan-Americano Santiago 2023

Este será o terceiro embate entre as duas equipes dentro de 12 dias e, até o momento, o Imortal é quem está levando a melhor com uma vitória e um empate. O gol nos acréscimos tem sido a grande pedra no sapato do Bahia diante dos gaúchos. No duelo do Brasileirão, o Grêmio marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, enquanto na Copa do Brasil empatou no mesmo instante.

“Nos últimos jogos, a gente tomou gol no finalzinho do jogo, então a gente tem que concentrar no final do jogo, se concentrar nos mínimos detalhes para não acontecer o que aconteceu nos últimos jogos. E dar o nosso máximo dentro de campo, cara. Querendo ou não, é uma semifinal de Copa do Brasil”, lembrou o jovem lateral Ryan, que vai substituir o suspenso Chávez, em entrevista coletiva na Cidade Tricolor.

Na Série A, as equipes vivem momentos completamente distintos. Enquanto os comandados de Renato Paiva estão a um passo da zona de rebaixamento, os gremistas ocupam a 3ª posição. Contudo, Ryan alerta que a Copa do Brasil é um outro cenário e que o Tricolor baiano vai pra cima em busca da vaga na semifinal.

“Sabemos que vai ser um jogo muito importante para nós, muito difícil, mas, independentemente do resultado e do momento que estamos vivendo, a gente está concentrado e eu creio que a gente vai lá para fazer um bom resultado”, afirmou.

Por fim, o jovem revelou que está com um friozinho na barriga por causa da decisão, mas assegurou que está pronto para aproveitar a oportunidade na equipe titular e entrar para a história do Bahia. “Acho que gera um pouco de ansiedade, sim. É uma ansiedade boa, aquele friozinho na barriga, gostoso. Sei da responsabilidade que é, mas sei da oportunidade que estou tendo também”, completou.

Vai ter jogo?

Por falar em frio, a forte chuva prevista para a região do Rio Grande do Sul colocou em dúvida a realização da partida desta noite. Ainda ontem, o prefeito de Porto Alegre e o Grêmio solicitaram à CBF o adiamento do jogo por conta de um ciclone extratropical. Entretanto, até o fechamento desta matéria, a entidade não havia se manifestado sobre o pedido.

Novidades entre os relacionados

Com muitas novidades, o técnico Renato Paiva realizou nesta terça os últimos ajustes na equipe, no CT Evaristo de Macedo, antes de embarcar rumo ao Sul do país. Após um tempão afastados por lesão, Matheus Bahia e Yago estão de volta à lista de relacionados. Além da dupla, o meia Cauly também viajou e será reavaliado minutos antes da partida para saber se possui condições de entrar em campo. Caso o camisa 8 do Esquadrão fique de fora, Mugni deve ser o substituto.

Por outro lado, a estreia do recém-contratado Gilberto não será desta vez. Apesar de ter o nome publicado no BID da CBF, o jogador ainda vai aprimorar a parte física nesta semana. Thaciano e Vinícius Mingotti, por já terem atuado em outros clubes na competição, também ficam de fora da decisão. Em atividade comandada pelo mister, o foco foi na parte tática e também nas cobranças de pênaltis, pois a vaga na semi pode ser decidida na marca da cal.

Grêmio x Bahia
Duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS);
Quando: quarta-feira (12/07), às 19h;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio;
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO).

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly (Mugni); Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

exclamção leia também