30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo Feminina - 12/08/2023, 09:07 - Santiago Oliveira

Austrália surpreende e manda a 'poderosa' França pra casa

Equipe australiana garantiu a classificação nos pênaltis, depois de 20 cobranças

Jogadoras da Austrália comemoram a classificação para a semifinal da Copa do Mundo
Jogadoras da Austrália comemoram a classificação para a semifinal da Copa do Mundo |  Foto: WILLIAM WEST/AFP

A Austrália se classificou pela primeira vez na sua história para a semifinal da Copa do Mundo Feminina. Após empate em 0 a 0 com a favorita França no tempo normal e também na prorrogação, as Matildas venceram a disputa de pênaltis após 20 cobranças. A partida foi realizada na manhã deste sábado (12), em Brisbane.

Arnold, da Austrália, pegou duas cobranças. Já a goleira Durant - que entrou na partida na prorrogação -, por parte da França, também fez duas defesas. Além disso, os dois times mandaram duas bolas na trave. Perriset, Dali, Becho para as anfitriãs, e Bacha perderam do lado francês. Catley, Arnold, Hunt desperdiçaram para as australianas, mas Vine foi lá e garantiu a classificação das Matildas.

Leia mais: Contra o Inter, Botafogo quer 'incendiar' na abertura da rodada

Confira: Fifa deve acatar e barrar mundialmente atletas punidos por manipulação

Veja também: Keno Marley vence e é finalista do Campeonato Brasileiro de Boxe

Nas semis, a Austrália vai enfrentar o vencedor do confronto entre Inglaterra e Colômbia, que se enfrentam no Olímpico de Sidney, onde vai acontecer também, a semifinal. A bola rola na próxima quarta-feira (16), 7h (de Brasília), valendo uma vaga na grande final do Mundial Feminino de 2023.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado, com as francesas marcando alto no meio de campo, e deixando as australianas optando por bolas alçadas na área para levar algum perigo de gol. A França chegou com Lakrar, na melhor chance que teve, mas bateu na canela e foi por cima do gol. A partida seguiu truncada no meio de campo, com as francesas melhores em finalizações e posse de bola. A melhor chance da Austrália veio aos 40 minutos. A bola sobrou dentro da área para Fowler chutar, mas Elisa de Almeida tirou antes de a bola entrar no gol. Assim, etapa inicial empatada e sem gols.

No segundo tempo, as australianas começaram melhor, construindo as jogadas e levando perigo ao gol de Peyraud-Magnin, que defendeu pelo menos três boas chances das adversárias e evitou que abrissem o placar. Após os 20 minutos, a França equilibrou o jogo e foi pra cima, mas pecava nas finalizações, no passe preciso, assim como a Austrália. Desse jeito, a partida em Brisbane foi para a prorrogação com o placar em 0x0.

exclamção leia também