O Superior Tribunal de Justiça dos Desportos (STJD) julgou, nesta quinta-feira (20), os jogadores Dudu e PK do Vitória, devido às expulsões contra o Atlético Goianiense. Os atletas foram apenas advertidos no julgamento e, assim, poderão atuar na partida de hoje contra o Galo.
Inicialmente, os jogadores haviam sido punidos com a pena de um jogo de suspensão, mas ela foi revertida para apenas uma advertência. Eles foram enquadrados no artigo 254, inciso II, do CBJD: "Praticar jogada violenta: a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário". Dudu e PK poderiam ter sido penalizados com até 6 jogos de suspensão.
Leia mais:
Tudo igual na Euro: em jogos pouco inspirados seleções saem no empate
Agora, a utilização dos jogadores está a critério do técnico Thiago Carpini. Apesar de serem importantes ao longo do ano, ambos perderam prestígio no elenco rubro-negro. PK perdeu a titularidade para Lucas Esteves, enquanto Dudu sofreu uma lesão no joelho e vive seu pior momento com a camisa do Leão, sendo inclusive criticado pelo próprio Carpini em coletiva.