A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) promoveu, na noite de segunda-feira (24), a décima edição do 'Melhores do Esporte', cerimônia que premia os destaques do esporte da Bahia. Apesar de não estar indicado por atuar com a camisa do Flamengo, o campeão olímpico Isaquias Queiroz foi uma das estrelas que marcaram presença no evento.
"Espero poder continuar mais ainda representando a minha Bahia. Infelizmente não vou poder estar disputando o 'melhores do ano' representando o Clube de Regatas Flamengo, mas fica o agradecimento ao Governo da Bahia por ter me convidado para poder estar aqui prestigiando esse evento que é muito importante para nós atletas, poder ter o reconhecimento ao nosso trabalho", disse o canoísta de Ubaitaba.
Isaquias, que mora fora da Bahia desde os 15 anos, afirmou ao Portal A TARDE que retornou ao estado que nasceu, e que já treina em Ilheus.
"Esse ano vai ser um ano diferente. Me mudei para a Bahia, por enquanto ninguém sabe, mas estou treinando em Ilhéus por enquanto. Queria treinar em Ubaitaba, mas não dá. O Governo da Bahia está em conjunto comigo e me dá todo apoio para que eu possa me preparar o mais rápido possível, porque Paris está logo ali, e eu quero poder chegar em Paris treinando aqui na Bahia", concluiu o atleta.
Além do campeão olímpico, a jovem Hilary Winie, de apenas 14 anos, também esteve presente na cerimônia. A carateca de Candeias se tornou a primeira baiana a ganhar uma medalha, de bronze, no caratê nos Jogos Escolares Brasileiros.
"Os jogos escolares é uma experiência que não tem como descrever, é uma sensação incrível. Tive muito aprendizado, evolui muito após a minha participação nos jogos escolares. Participar assim tão nova de uma competição como essa é um sonho realizado. Eu me sinto muito honrada de ser a primeira atleta a medalhar", disse a carateca.