27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Que laranjada! - 11/09/2024, 15:49 - Da Redação

Atleta é suspenso após tentar 'dar um raio' nas Olimpíadas de Paris

Australiano Tom Craig foi pego durante as Olimpíadas 2024 em busca de cocaína

Australiano será proibido de competir por um ano
Australiano será proibido de competir por um ano |  Foto: Ahmad Gharabli/AFP

O atleta australiano Thomas Craig foi suspenso por um ano após tentar comprar cocaína durante as Olimpíadas de Paris 2024. O jogador de hóquei, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, chegou a ser preso na capital da França, mas foi liberado sem pagamento de fiança.

Leia mais:

Ex-treinador do Vitória é agredido após se envolver com mãe e filha; entenda

Números: Leão tem que dobrar aproveitamento pra sonhar com permanência

Jogadores do Bahia não saem do banco na Data Fifa e voltam descansados

O flagrante aconteceu na noite do dia 6 de agosto, quando Tom deixou a Vila Olímpica na intenção de 'dar um raio' nas ruas de Paris, mas acabou detido. O jogador recebeu uma advertência criminal e foi liberado após passar uma noite sob custódia.

"Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana", disse após deixar a prisão.

A decisão da suspensão de Tom Craig, anunciada pela Hockey Australia, teve início no dia 9 de setembro. Durante o período dos seis primeiros meses da punição, o australiano será proibido de participar em qualquer partida, competição ou evento organizado pela instituição.

Os demais seis meses podem ser anulados, tudo vai depender do cumprimento dos requisitos de conduta e comportamento do atleta, que terá que passar por treinamentos e programas educativos.

Apesar da confusão, o jogador não foi excluído dos próximos passos da Federação Australiana. "Tom teve acesso a todos os serviços de apoio aos atletas do nosso programa e continuará a ter durante toda a suspensão. O bem-estar do jogador ainda é nossa prioridade", afirma o comunicado.

exclamção leia também