A Fifa alinhou a história e entregou a Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o prêmio de melhor jogador do mundo em 2024, nesta terça-feira (17). O brasileiro quebrou uma sequência de 17 anos sem um 'brazuca' no topo do futebol mundial.
Veja também:
Aprende, Bola de Ouro! Vini Jr. será o melhor jogador do mundo da Fifa
'R9' larga o doce e confirma candidatura à presidência da CBF
"Tenho de agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os jogadores, treinadores, jornalistas e meus fãs. Eu não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho dela para viver o meu sonho. Agradecer ao presidente, ao mister Carleto [Carlo Ancelotti], e ao meu time que me fez chegar até aqui e me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas com elas", declarou Vini, que completou em seguida.
"O Real Madrid é o maior clube do mundo. Eu não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me colocou no campo, nas ruas. Agradecer a todos os jogadores da Seleção Brasileira e ao meu país, que vem torcendo por mim e me dando muita força para seguir na minha luta", finalizou.
Desde a conquista de Kaká, em 2007, o país vivia esse jejum, que por sinal foi o maior desde o início da premiação da Fifa, em 1991. Além do ex-meia, Vini Jr repete Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, e retoma uma tradição de ter um jogador brasileiro como o melhor do mundo.