O título da elite do Campeonato Brasileiro deste ano está a um passo de ser comemorado pelo Palmeiras. Ainda assim, há quem pense o contrário. É o caso, por exemplo, do atacante Endrick.
A joia do Verdão abriu o jogo sobre o que acha a respeito da 38ª rodada da Série A, agendada para ocorrer nesta quarta-feira (6). De um lado, o Porco visita o Cruzeiro, às 21h30, no estádio Mineirão. Seu principal concorrente, o Atlético Mineiro, também fora de casa enfrenta o Bahia, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova.
Na opinião do atleta, de 17 anos de idade, autor de 13 gols em 52 confrontos disputados, a tática é manter os pés no chão, já que o Galo tem capacidade suficiente para aplicar “10 a 0” tendo em vista a fragilidade do Esquadrão de Aço, que luta contra o rebaixamento.
Leia mais
Bahia tenta repetir feito de 2013 para escapar da degola; entenda
Treta! Abel Ferreira fica 'na bruxa' com fãs de Taylor Swift
Sina de sofrimento! Relembre os rebaixamentos do Bahia
“A torcida é assim, estão felizes, gritam quando é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, como é o Galo, o Flamengo. Não podemos deixar subir à cabeça, sempre com pés no chão. Para mim não tem nada ganho, o Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0, a gente perder o título. Temos de ter pés no chão, treinar amanhã pensando no Cruzeiro e sacramentar com a vitória”, declarou.
Pegue a visão:
Craque do jogo, Endrick na entrevista de fim de jogo.
— Crias da Academia (@CriasDaAcademia) December 3, 2023
🎥 Globo#CriasDaAcademia pic.twitter.com/CO1zYcSmnQ
Título
Para consolidar o título nacional, o Palmeiras pode até empatar com a Raposa. Além disso, tanto o Flamengo quanto o Atlético precisam vencer e tirar a ampla diferença no saldo de gols. O Verdão tem 31, enquanto o Galo tem 23, e o Fla 15.