
O polêmico beijo entre a atacante Jennifer Hermoso, da Espanha, e o ex-presidente Luis Rubiales, da Federação Espanhola de Futebol, continua nos holofotes do noticiário mundial. Desta vez, a jogadora assumiu que é vítima de ameaças. Nomeada “Mulher do Ano”, pela revista GQ Espanha, Hermoso detalhou a situação.
“Houve muita agitação e, em particular, muitos danos foram causados a mim pessoalmente. Tive que arcar com as consequências de um ato que não provoquei, que não escolhi nem premeditei. Recebi ameaças e isso é algo com o qual você nunca se acostumará”, declarou a jogadora, em entrevista à revista.
Durante a comemoração do título conquistado pela seleção espanhola de futebol feminino, o ex-gestor beijou de forma inesperada Hermoso. O caso ocorreu em agosto deste ano. Como reflexo, ele renunciou ao cargo de presidente da federação do país.
Leia mais
Após beijo sem consentimento, Luis Rubiales é banido do futebol
Alexia Putellas e outras jogadoras depõem no caso contra Rubiales
Jogadoras da Espanha protestam em primeiro jogo pós-Mundial
“Essas semanas foram muito difíceis. O fato de eu ter que falar sobre isso repetidas vezes estava me causando muitos danos. Mas eu sei que tive que liberá-lo de alguma forma. Ainda estou trabalhando nisso com a ajuda da minha psicóloga, com quem acompanho há muitos anos”, acrescentou.
Posteriormente à renúncia, Rubiales também foi banido de “todas as atividades relacionadas ao futebol” pela Fifa, órgão regulador global, pelo período de três anos.