O tenista número 2 do mundo, Rafael Nadal, foi atingido por uma lesão no quadril. Como consequência, ele perdeu a última partida no Australian Open, frente ao americano Mackenzie McDonald. Nesse sentido, ele enfrentou exames para determinar a seriedade de sua contusão.
Através de suas redes sociais, o espanhol informou que vai ficar afastado entre seis a oito semanas.
"Boa tarde. Fiz exames médicos depois da derrota de ontem. A ressonância magnética mostra uma lesão de grau 2 no iliopsoas (principal flexor da articulação do quadril) da perna esquerda. Agora é repouso esportivo e fisioterapia anti-inflamatória. Tempo de recuperação normal de 6 a 8 semanas", citou Nadal, através de sua conta no Twitter.
Leia Mais
São Paulo contrata atacante cria do Leão da Barra
Robozão e Alien dão show em jogo com muitos gols na Arábia Saudita
Bayern contrata goleiro suíço Yann Sommer para substituir Neuer
Momentos antes do início do Australian Open, Nadal indicou que desejaria jogar em Doha antes do torneio de Dubai, no entanto, esse objetivo não será mais possível por causa da lesão.
Os diagnósticos sinalizam que a volta do tenista, de 36 anos, ao circuito ocorreria em Indian Wells, evento em que defende a final. Por outro lado, Nadal também pode retornar apenas em Miami ou ainda depois, direto para a temporada de saibro.
Buenas tardes. He realizado pruebas médicas tras la derrota en el día de ayer. La resonancia magnética muestra una lesión grado 2 en el Psoas Iliaco de su pierna izquierda. Ahora toca reposo deportivo y fisioterapia anti inflamatoria. Tiempo normal de recuperación 6 a 8 semanas. pic.twitter.com/xwcKSyTzhp
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) January 19, 2023