
O nostálgico 'Ba-Vi da Paz', chamado de 'fuga das galinhas' pela torcida tricolor, foi disputado em 2018 e terminou antes do esperado por falta de jogadores do Vitória em campo. A partida voltou aos holofotes por uma revelação de Bryan Garcia, ex-lateral do Leão, que admitiu que a última expulsão foi proposital.
Leia Também:
Mancini deu a ordem
Bryan confirmou o que a maioria já suspeitava: Vagner Mancini, então técnico rubro-negro, mandou Bruno Bispo forçar uma expulsão para encerrar a partida aos 34 minutos do segundo tempo. Em entrevista ao "Para de Clubismo Podcast", ele explanou que Mancini passou a visão para "falar com fulano para tomar o cartão" e acabar logo o jogo, já que o Vitória estava tomando um sufoco do Bahia.
O 'latera', inclusive, ajudou no esquema. Ele admitiu que cobrou o juiz para dar o cartão para o companheiro. No lance, Bruno Bispo (que já tinha um amarelo) empatou a cobrança de falta do Bahia e foi avermelhado.
Assista:
Pela primeira vez um participante da FUGA DAS GALINHAS abriu a boca pra admitir o que aconteceu naquele dia.
— BBMP1931 (@blsb1931) April 26, 2025
Bryan, ex lateral do Vitória, admitiu em Podcast a ordem para o segundo amarelo em Bruno, e que ele fez pressão pro juiz dar cartão e encerrar o jogo com a fuga. pic.twitter.com/Uc6R345DFY
Pau comeu!
O confronto só chegou a esse ponto por uma confusão pesada que rolou após o gol de Vina, pelo Bahia. Depois de brocar de pênalti, o meia comemorou com uma dancinha na frente da TUI, o que gerou uma revolta dos jogadores do Vitória. Os atletas foram para cima do camisa 29 e 'caíram na porrada', o que resultou na expulsão de sete 'cabeças': Vinícius, Edson, Becão e Lucas Fonseca, pelo Bahia; Rhayner, Kanu e Denílson, pelo Vitória.
Veja a pancadaria:
Briga no classico Bahia x Vitoria 18 02 2018 pic.twitter.com/dkwOXiUjuF
— Karlim Galo (@karlim9x2galo) February 19, 2018
Logo depois, Uillian Correia fez falta em Zé Rafael e também foi expulso. Com quatro jogadores a menos, o 'professor' teve a ideia da expulsão extra para forçar o apito final.