Apesar da presença e grande festa protagonizada por quase 30 mil rubro-negros no Barradão, no último domingo (5), o Vitória enfrentou dificuldades, empatou com o Vila Nova (1 a 1), adiou a festa do acesso para a Série A do Brasileirão. Além disso, foram registradas cenas de 'troca socos' entre torcedores nas arquibancadas.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver um grupo com aproximadamente 10 torcedores do torcedores do Leão saindo na mão antes do apito inicial, na área que fica perto da curva que leva para o setor próximo à Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI).
Leia mais
Vitória pode subir na terça mesmo sem entrar em campo; entenda
Léo Condé promete reta final de Série B disputada e lamenta empate
Meia é suspenso no Vitória e vira desfalque contra Novorizontino
Depois, a Polícia Militar (PM-BA) chega para conter a situação e acabar com a briga. Informações preliminares apontam que o tumulto teria começado a partir de quatro indivíduos, mas acabou abrangendo mais pessoas.
Em campo, o Vitória quase tropeça para o Vila Nova em casa e garantiu apenas o empate em 1 a 1, chegando a 66 pontos com larga vantagem para o quinto colocado (9). Contudo, caso o Criciúma vença o ABC, na terça (7), a diferença pode diminuir para sete, com o Sport caindo para a quinta colocação, somando 59.
Veja: