
Para manifestar contra a má fase do Santos no Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores organizados invadiu, na tarde desta segunda-feira (28), o CT Rei Pelé, por um portão anexo à instalação.
Leia Também:
⚠️ Um grupo numeroso de torcedores do Santos invadiu o CT Rei Pelé na tarde de hoje.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 28, 2025
Os manifestantes caminharam em direção ao campo onde treina o time profissional para cobrar os jogadores.
A Polícia Militar foi acionada.
🗞 @geglobo
🎥 Reprodução pic.twitter.com/1LEiZ8FG3K
Os torcedores queriam ter uma conversa com os dirigentes, mas o presidente Marcelo Teixeira não estava. Por outro lado, o CEO Pedro Martins estava, além dos jogadores.
A Torcida Jovem assumiu a autoria do protesto e divulgou em redes sociais um áudio de um de seus integrantes explicando como se deu o ato.
"Diretoria e lideranças foram. A gente, numa ação sem violência, para dar um impacto. Fomos buscar com jogadores, comissão técnica e dirigentes. Só estava o Pedro Martins, falou com a gente. Ligamos para o Marcelo Teixeira e solicitou a presença dele, mas ele não veio. Só o Pedro. Essa foi nossa pauta, querer falar com todos os setores do clube. De cima para baixo, cobrança estrutural. Infelizmente, só pudemos falar com jogadores. Pedimos que os resultados em campo se reflitam através da vontade deles. Sabemos que o processo é longo, mas não estamos vendo dos jogadores uma vontade e responsabilidade. Cobramos postura digna de Santos. Elenco no papel é bom, mas a postura não", declarou o porta-voz da torcida organizada.
O Peixe é o penúltimo colocado e perdeu no último domingo para o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Os protestos, inclusive, já haviam iniciado nas arquibancadas. A torcida cobra postura dos atletas e a contratação rápida de um treinador.