Antes de vencer o Fluminense por 2 a 0, com estádio lotado, o River Plate protagonizou, fora de campo, uma cena lamentável. Isso porque a história do clube acumulou mais um vexame social. Desta vez, seus torcedores dançaram imitando macacos na chegada do ônibus com a torcida tricolor.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a cena nas redondezas do estádio Monumental de Núñez, na Argentina, antes da partida decisiva pela Copa Libertadores da América deste ano. Os gestos racistas aconteceram nas ruas da cidade de Buenos Aires.
Além disso, um registro de torcedores imitando macaco foi flagrado na parte interna da praça esportiva. As informações são do portal ge.globo. No entanto, esse não é o primeiro caso de racismo por parte dos torcedores do El Millonario.
Pegue a visão:
Leia Mais
Dino buscará ação contra racismo sofrido por jogadores na Argentina
Flamengo tem decisão na Libertadores contra o Racing nesta noite
Palmeiras carimba ida às oitavas da Libertadores e Flu perde pro River
No ano passado, por exemplo, o River, vice-líder do Grupo D da Libertadores, com sete pontos, foi multado por atos racistas. Um torcedor foi flagrado enquanto descascava e jogava uma banana em direção aos torcedores do Fortaleza.
Na ocasião, o clube pagou 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil à época), após punição da Conmebol. Já o torcedor foi suspenso do estádio por um período de seis meses, além de ser obrigado a fazer um curso de conscientização.