Os quatro clubes brasileiros que entraram em ação na noite de quarta-feira (7), pela Libertadores da América, tiveram destinos bem diferentes. Quem se deu melhor foi o Palmeiras. Atuando no Allianz Parque, o Porco saiu levando 2 a 0 do Barcelona, do Equador, mas virou o placar para 4 a 2, e já carimbou a sua vaga nas oitavas de final da competição. Agora, na última rodada, o time paulista vai disputar a liderança do Grupo C contra o Bolívar dentro de casa.
Por outro lado, o Corinthians, principal rival palmeirense, deu adeus à ‘Liberta’ de 2023. No Equador, o Timão levou 3 a 0 do Independiente del Valle e está eliminado no Grupo E, tendo apenas chances de avançar à Sul-Americana na derradeira partida.
Já o Fluminense também foi derrotado, pelo River Plate, por 2 a 0, na Argentina, mas está em situação mais tranquila no Grupo D. Perto da classificação às oitavas, o time carioca vai precisar não perder no duelo final da fase de grupos para carimbar a sua vaga.
Por fim, o Inter arrancou um bom empate em 1 a 1 com o Nacional, no Uruguai, e está bem perto de ir ao mata-mata no Grupo B.