O campeão da Série D do Campeonato Brasileiro ficou conhecido neste sábado (16). Com gols de Deizinho e Ciel, o Ferroviário conquistou o título da competição, dentro do Estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, por 2 a 1, em partida que teve ainda o tento de Vitor Barreto para a Ferroviária. O jogo teve transmissão oficial da TV Brasil.
Após fazer a melhor campanha durante todo torneio e chegar invicto à decisão, o Tubarão da Barra tinha que vencer por qualquer placar para conquistar o troféu. Essa é a segunda vez que o Tubarão da Barra fatura a quarta divisão nacional, já que levantou a taça em 2018.
Do mesmo modo, a Ferrinha também necessitava apenas de uma vitória simples para conquistar o primeiro título nacional da história. Isso porque a partida de ida, disputada em Araraquara, terminou empatada sem gols. Embalado por cerca de 15 mil fanáticos torcedores do Ferrão, o time da casa abriu o placar, logo no início, com Deizinho.
Pegue a visão:
Em contrapartida, o time visitante mostrou força e empatou o jogo na faixa dos 38 minutos da primeira etapa. Vitor Barreto chutou colocado e deixou tudo igual. Na volta do segundo tempo, Ciel completou o cruzamento e definiu o placar: Ferroviário 2 a 1. Ele marcou o décimo segundo gol no torneio e o vigésimo segundo na temporada.
Leia Mais
Assista: torcedor de clube da Série A ‘causa’ e bota frasco pra jogo
Em duelo de Leões, Vitória tenta dar a volta por cima no Barradão
Bahia tem altas chances de permanecer na Série A; Confira porcentagem
Guiado por uma campanha de 15 vitórias e nove empates em 24 jogos, o Ferroviário liquidou o bicampeonato da Série D de forma invicta. Juntamente a Tubarão da Barra, garantiram acesso à Série C em 2024 a Ferroviária, vice-campeã, o Caxias-RS e o Athletic-MG.