27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

'BRIGA DE GENTE GRANDE' - 25/02/2023, 17:55 - Santiago Oliveira

Arsenal se mantém líder e Manchester City aplica goleada para encostar

A disputa pelo primeiro lugar na tabela está, atualmente, separada por 2 pontos

Martinelli precisou de atendimento médico após o gol
Martinelli precisou de atendimento médico após o gol |  Foto: Reuters

A briga pela liderança da Premier League segue a todo vapor, mas com o líder Arsenal cada vez mais líder. Os Gunners venceram o Leicester neste sábado (25) por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês. O gol do jogo foi marcado por Gabriel Martinelli, no King Power Stadium, pela 24ª rodada da competição.

Leia mais: Bia Ferreira e Keno Marley são finalistas do Torneio de Strandja

Leia também: Real e Atlético empatam em jogo 'morno' no clássico de Madrid

Em 24 partidas disputadas, o Arsenal conquistou 57 pontos e ainda tem um jogo a menos que os concorrentes pelo título, que será disputado diante do Everton, quarta-feira (1), às 16h.

Mesmo com mais volume, o Arsenal não conseguiu furar a defesa do Leicester no primeiro tempo - apesar de ter feito um gol que foi anulado pelo VAR. Na segunda etapa, Trossard fez boa jogada e passou para Gabriel Martinelli abrir o placar. O Leicester até conseguiu equilibrar as ações do jogo a partir da metade do segundo tempo mas não foi efetivo.

Caça do Manchester City pela primeira posição

Com direito a recorde de Haaland, também neste sábado (25), o City bateu o Bournemouth por 4 a 1, fora de casa, no Vitality Stadium e se mantém na cola do líder Arsenal.

O City não teve dificuldades para vencer os donos da casa e precisou de pouco tempo para o feito. Julián Álvarez, Haaland e Foden marcaram os gols, Mepham marcou contra e Lerma fez o único gol do Bournemouth na partida.

O craque norueguês, Erling Haaland, se tornou o maior artilheiro de uma única temporada da equipe. Com 27 gols marcados até o momento pela Premier League. Sergio Aguero que era dono da marca, tinha 26 gols em uma temporada.

exclamção leia também