Torcedores de Athletico-PR e Coritiba se envolveram em várias brigas antes do clássico de domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro. Por volta das 12h30, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Curitiba receberam chamados de brigas nos terminais Pinheirinho, Portão e Capão Raso. Relatos dão conta de que de mais de 200 torcedores se agrediram com paus, pedras e rojões, ameaçando pessoas na rua e fazendo menção de estarem armados.
Com os arruaceiros foram apreendidos porretes de madeira, fogos de artifício e capacetes, que eles utilizavam para se proteger nas brigas. No total, 50 torcedores foram abordados nesta ocorrência, responderam termo circunstanciado e foram liberados.
Pouco depois do meio-dia, no terminal de ônibus de Piraquara, na região metropolitana, torcedores soltaram rojões na direção da torcida rival e também de outras pessoas que estavam no local. Não há informação de feridos.
Durante as ocorrências, a polícia dispersou a bagunça, com o uso de balas de borracha, e escoltou os ônibus com torcedores até as proximidades do estádio Couto Pereira.
Veja também:
Apontado como assediador de estudantes na Suburbana recebe passe livre
PM acusado de matar um e balear mais três em SAJ é preso na BR-324
Assista: briga tem pancadaria e pipocos no bairro de Cajazeiras