A Arena Fonte Nova contará com um esquema especial de segurança, tanto para o entorno quanto para a mobilidade dos torcedores do Esquadrão visando o clássico Ba-Vi, desta quarta-feira (20) às 21h30, pela Copa do Nordeste. Cem policiais da 2CIPM/BTS e 467 policiais do Batalhão Especializado em Eventos, Polícia Montada, Esquadrões de Motociclistas Águia, Academia de Polícia Militar, além de mais de 500 profissionais da segurança privada, irão garantir a segurança dos torcedores.
Leia mais:
Gripe tira Cauly do clássico Ba-Vi? Entenda a situação
Bahia aproveita era Ceni para mudar cenário negativo em Ba-Vi's na CNE
Vale lembrar que houve uma ampliação na abertura dos portões, iniciando-se às 18h30, três horas antes do início da partida, afim de garantir uma maior comodidade para os torcedores entrarem no estádio. O controle próximo aos acessos será rigoroso, com buscas minuciosas, melhor iluminação e também contará com um caminhão da Secretaria de Segurança Pública, com o sistema de Reconhecimento Facial.
Esta ação visa diminuir o clima de violência comum em dias de clássico entre Bahia e Vitória, motivo pelo qual as partidas entre as equipes ocorrem com torcida única.