25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Baiano - 04/04/2024, 22:18 - Da Redação

Árbitro do Ba-Vi já teve tretas cabeludas com a dupla Ba-Vi; relembre

Situação mais recente foi entre Barcelona de Ilhéus e Vitória, pela semifinal no Baianão

Num cenário de decisão, Emerson terá o desafio de fazer uma boa arbitragem no Ba-Vi
Num cenário de decisão, Emerson terá o desafio de fazer uma boa arbitragem no Ba-Vi |  Foto: Reprodução

Árbitro escolhido para apitar a finalíssima do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (7), Emerson Ricardo de Almeida Andrade já se envolveu em polêmicas com a dupla Ba-Vi. A situação mais recente foi entre Barcelona de Ilhéus e Vitória, pela semifinal no Baianão. Já a outra, foi no Campeonato Brasileiro de 2023, no duelo entre Bahia e Flamengo.

No jogo de ida da semi do Campeonato Baiano, em Ilhéus, o juizão anulou um gol do Vitória contrariando até mesmo o árbitro de vídeo. A situação gerou grande repercussão na internet. Além disso, ele foi acionado pelo VAR para marcar uma penalidade máxima a favor do Rubro-Negro, mas não confirmou a falta.

Já com o Tricolor foi diferente. O zagueiro Kanu, do Bahia, foi expulso injustamente após simulação do atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, durante partida do Brasileirão no ano passado. Emerson, que estava como quarto árbitro naquela ocasião, influenciou o árbitro central em mandar o jogador do Esquadrão pro chuveiro mais cedo.Veja também:

Com 1.500 ingressos pro Ba-Vi, 'não sócios' do Bahia já dormem na fila

exclamção leia também