A janela de transferências do meio do ano foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (10), e as movimentações nos bastidores do Bahia já começaram. Uma delas foi a saída do centroavante colombiano Óscar Estupiñán, que retornou ao seu clube de contrato definitivo, o Hull City.
Diante da baixa no setor de ataque, o Tricolor possui algumas opções no mercado para a reposição. Mas, de acordo com o diretor de futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, o clube não realizará movimentações agressivas nesta janela, diferente do que ocorreu no início desta temporada.
"Como falado por Rogério, a gente fica atento ao mercado para aproveitar oportunidades", pontuou o dirigente na coletiva de apresentação de Iago Borduchi.
Especulações
Recentemente, dois nomes entraram em pauta na imprensa como possíveis alvos do Bahia nesta janela. Aproveitando as oportunidades de mercado, o time baiano está 'pegando a visão' da situação de Talles Magno, atacante do New York City, clube pertencente ao Grupo City, segundo o jornalista Ulisses Gama.
Além dele, outro nome mencionado foi o de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que está em fim de contrato com o Flamengo. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, o Tricolor está monitorando de perto a situação do atacante e deve entrar na disputa pela contratação do atleta.
Leia também:
Athletico x Bahia: onde assistir, escalações e todas as informações
Danilo Fernandes comemora três anos como jogador do Bahia
Outras opções
Seguindo a linha de aproveitar as oportunidades do mercado, conforme dito por Carlos Santoro, o Esquadrão de Aço pode 'se ligar' em alguns atletas já conhecidos no futebol cujos contratos estão prestes a expirar, podendo assinar pré-contratos, segundo informações do site Transfermarkt.
Confira os nomes abaixo:
- Gabigol
- Luis Suárez
- Edinson Cavani
- Carlos Vela
- Josef Martínez
- Alexis Sánchez
- Mario Balotelli
- Emiliano Rigoni
- Ángel Romero
- Pedro Rocha
- Diego Costa
- Eduardo Vargas