Depois de ter rejeitado o cargo de coordenador de seleções da CBF, no início do mês, o ex-lateral Filipe Luís agora se tornou o mais novo treinador do Flamengo. Porém, ele vai começar a carreira pelas etapas rasas e assumir a equipe júnior da categoria sub-17.
O anúncio foi feito pelo próprio Rubro-Negro carioca nesta quinta-feira (18) e o ex-jogador deve iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (22). Recém-aposentado, em dezembro de 2023, Filipe Luís já havia manifestado a vontade de virar treinador diversas vezes enquanto estava na ativa.
Ao final da temporada passada, quando se aposentou, ele concluiu os treinamentos da Licença B da CBF e ficou apto para assumir equipes da divisão de base. Agora, o ex-atleta tem a oportunidade de iniciar o novo desafio, desta vez sem a bola nos pés, mas dentro dos gramados com a molecada do Flamengo.
Leia mais:
Chelsea paga segurança particular para proteger joia no Equador
"Vamos fazer um PIX para o Vitória competir com o Bahia", dispara Lula
"Gosto amargo", craque da base do Bahia avalia revés na estreia
Filipe Luís teve uma carreira de respeito nos gramados, passando por grandes clubes como Atlético de Madrid, Chelsea (por um curto período) e encerrando a caminhada no Flamengo. Pelo Urubu, foi vitorioso e conquistou diversos títulos como: duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.