Após a grave lesão sofrida pelo goleiro belga, Thibaut Courtois, o Real Madrid, sem demora, foi ao mercado da bola conseguir um substituto para assumir a vaga de arqueiro titular da equipe, e chegou a um acordo com o Chelsea para contratar o espanhol Kepa Arrizabalaga, por empréstimo de uma temporada.
"Real Madrid C. F. e Chelsea FC alcançaram um acordo de empréstimo do jogador Kepa Arrizabalaga, que fica vinculado ao clube durante esta temporada, até 30 de junho de 2024", anunciou clube espanhol em um comunicado.
O goleiro do Chelsea, que esteve perto de se transferir para o Bayern de Munique, foi o perfil selecionado para assumir o lugar de Courtois, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na quinta-feira passada.
O ex-jogador do Athletic de Bilbao chega desta maneira ao clube que quase o contratou em 2018, mas as declarações do técnico do Real Madrid na época, Zinedine Zidane, de que não precisava de um goleiro impediram a negociação. Kepa será apresentado oficialmente pelo Real na terça-feira (15).