Grande baixa no gol do Real Madrid. O belga Thibaut Courtois sofreu uma lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho, no treino desta manhã de quinta-feira (10), no Centro de Treinamento da equipe, em Valdebebas. De acordo com a imprensa espanhola, a previsão é de que fique fora dos gramados entre cinco e sete meses e, por isso, está praticamente fora da temporada que vai começar.
O goleiro deixou o campo de maca e aos prantos. Ele teve lesão confirmada após exames. O clube não informou o tempo de recuperação, mas confirmou o fato e que o tratamento virá após cirurgia.
"Na sequência dos exames realizado no nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será sujeito a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias", diz nota publicada pelo Real.
Com Courtois de fora, Andriy Lunin será o titular nos primeiros jogos do time nesta temporada. No elenco profissional, apenas o belga e o ucraniano compõem a posição. O principal arqueiro das categorias de base, Mario de Luis, também está lesionado.
Aos 24 anos, Lunin está há três temporadas no clube merengue. Na última, o ucraniano atuou em apenas nove partidas.
Caso o Real Madrid avalie ir ao mercado, o nome mais forte no momento é o de David de Gea. Livre após não renovar com o Manchester United, o espanhol surge como opção.
Outros nomes especulados na imprensa espanhola são o de Kepa Arrizabalaga, que defende o Chelsea e tem negociações com o Bayern a pedido do técnico Thomas Tuchel, Bono (Sevilla) e Unai Simón (Athletic Bilbao).
Com essa indefinição no gol, o Real Madrid dá o pontapé inicial na temporada 2023-24 neste fim de semana, quando vai enfrentar o Athletic Bilbao na Catedral de San Mamés, em Bilbao, às 16h30 do próximo sábado (12), pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.