O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu pela reabertura do inquérito para investigar suposta interferência externa no jogo entre Bahia e Grêmio, no mês de abril, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O caso diz respeito à expulsão de Diego Costa na partida.
Veja também:
Estupiñán deixa Bahia 'na mão' e vai para clube mexicano
Técnico do Flamengo é anunciado como comandante das Mulheres de Aço
O Grêmio ingressou com um Mandado de Garantia para solicitar que o caso fosse reaberto depois de ser arquivado. Segundo o time gaúcho, a expulsão do atacante ocorreu por interferência de Jailson Macedo Freitas, ex-árbitro, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia e delegado daquela partida conforme a CBF.
Uma possível punição, no entanto, envolve apenas o afastamento de Jailson. O resultado do jogo está mantido
Agora, o presidente do STJD irá sortear o novo relator para o inquérito. O processo disciplinar que julga a expulsão de Diego Costa aguarda a conclusão para ser apreciado em primeira instância.
No final do jogo, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi informado pelo quarto árbitro na comunicação interna de que Diego Costa teria ofendido o mesmo, o que resultou na expulsão ao jogador. O técnico Renato Portaluppi, então, mandou todos os reservas deixarem o gramado antes do fim do jogo.