24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novo momento - 17/06/2024, 12:19 - Da Redação - Atualizado em 17/06/2024, 12:48

Após jejum de 11 jogos, Vitória 'vira mesa' e engata invencibilidade

Rubro-Negro acumula três partidas consecutivas sem derrota no Brasileirão

Jogadores do Vitória vibram com triunfo contra o Internacional
Jogadores do Vitória vibram com triunfo contra o Internacional |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória viveu uma grande crise após a conquista do Campeonato Baiano, engatando uma sequência de 11 jogos sem vencer, sendo que oito foram pelo Brasileirão. O mau início de campanha, inclusive, culminou na demissão de Léo Condé e chegada de Thiago Carpini. Com o novo técnico, o Leão 'virou a mesa' e saiu de uma grande série sem vitórias para uma sequência de três partidas sem perder.

Carpini tem conseguido, aos poucos, tirar mais do elenco rubro-negro. Apesar de ter começado sua passagem na Toca do Leão com duas derrotas logo de cara, o treinador agora pode dizer que somou cinco dos últimos nove pontos disputados na Série A, um aproveitamento superior a 55% neste recorte.

"A gente fica feliz e aliviado. (...) Eles [jogadores] mereciam muito pelo compromisso, pelo comportamento. Esses três últimos jogos, a gente enxerga evolução", comentou Carpini.

Superando as adversidades impostas pelo alto nível do campeonato, Carpini ainda espera qualificar o grupo de atletas na próxima janela de transferências. O técnico afirma que nenhum jogador tem titularidade garantida se não continuar rendendo.

Thiago Carpini em treinamento do Vitória
Thiago Carpini em treinamento do Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Leia mais: Carpini enaltece vitória sobre o Inter, mas alerta: "A luta é grande"

"A gente vem evoluindo, é uma construção para ser melhor ainda. Temos que estar atentos às oportunidades de janela, que o Vitória vai precisar. Ninguém aqui tem cadeira cativa, pois o trabalho é constante. O objetivo é salvar o ano do Vitória. Acredito muito no trabalho, no compromisso desses atletas", pontuou.

Agora, o objetivo de Thiago Carpini é fazer o Vitória voltar a vencer duas partidas consecutivas, algo que não acontece há quase três meses. Para isso, o Leão da Barra precisa derrotar o Atlético-MG na quinta-feira (20), às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

exclamção leia também