Quase 48 horas após a derrota de virada para o Palmeiras na Arena Fonte Nova, o zagueiro do Bahia Kanu foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), na Cidade Tricolor. Mesmo com o revés para o time paulista, o defensor, que não esteve em campo, afirmou que o desempenho do time evoluiu em relação aos seis jogos sem triunfos no Brasileirão.
Acredito que o último jogo já demonstramos um empenho muito melhor, uma qualidade de jogo muito melhor"
disse Kanu
"O resultado infelizmente não foi o que a gente esperava. Mas acredito que o torcedor saiu contente, nosso time voltou a disputar, voltou a ver nosso time competitivo. É isso que a gente precisa continuar. Não podemos baixar a guarda, precisamos reverter neste domingo diante do nosso torcedor para ter uma semana boa de trabalho antes de enfrentar o Cuiabá, que também é decisivo no campeonato", afirmou.
Questionado sobre a má fase do Esquadrão após um bom primeiro turno nesta Série A, o jogador respondeu que a situação é inexplicável. "Essa é uma pergunta muito difícil, todos queremos saber. Mas ainda assim nós temos uma oportunidade de conquistar uma vaga histórica para o clube. Nós ainda podemos reverter, então é nisso que a gente tem que se agarrar, é nisso que a gente trabalha todos os dias, para conquistar esse objetivo, e, no próximo ano, continuar essa crescente do clube, essa melhora. Mas isso depende desse ano, do que vamos fazer nos próximos quatro jogos. Não podemos parar de lutar", declarou.
Para voltar ao caminho dos triunfos, o Esquadrão busca derrotar o Athletico-PR na Arena Fonte Nova, neste domingo (24), às 16h. O time do Paraná vem de uma vitória contra o Atlético-GO (2 a 0), após uma sequência negativa de três jogos sem vencer.
Sobre o confronto com o Furacão, Kanu destacou que o time está motivado para conquistar os três pontos. "Nós vamos com a mente muito aberta e focados para vencer esse jogo. A gente precisa continuar como foi contra o Palmeiras, competitivo, ligado, minimizando os erros. A gente fez um grande primeiro turno. Esse time que está aqui fez um grande campeonato e não podemos jogar tudo fora agora. Temos um objetivo muito claro. Durante 35 anos, se eu não me engano, o clube não vai para a Libertadores. A gente precisa viver isso na próxima temporada. Domingo queremos ver a casa cheia e trazer o triunfo para nosso torcedor", comentou.