Umas das principais contratações do Vitória para a temporada, Jean Mota vive provavelmente seu melhor momento pelo Leão. Apesar da derrota para o Red Bull Bragantino, o meia foi titular pela primeira vez no Brasileirão e marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta.
Por isso, em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o camisa 10 falou sobre a nova fase no Barradão. "Muito feliz pelo primeiro gol. Um gol muito importante por tudo que eu estou vivendo. Dá confiança maior para a temporada", disse.
Contratado com a moral de ter sido companheiro de Lionel Messi e de ter grande experiência na Série A, Jean Mota sente que vem crescendo gradativamente no time baiano. Cercado de expectativas, ele ainda não havia embalado no Leão da Barra, mas quer seguir em franca evolução.
"Eu me sinto bem. Como eu falei, a cada dia eu estou melhorando. Sei que o ritmo vem com os jogos. Tenho entrado mais, tenho buscado nos treinos fazer meu máximo, para que eu sinta menos o ritmo de jogo, para que eu esteja mais preparado. Acho que o importante é isso, continuar trabalhando. Quero ajudar a equipe, quero estar bem. Estou bem sentindo bem em cada jogo, e assim a gente vai, gradativo", afirmou o atleta.
De acordo com o meia, a readaptação ao futebol brasileiro e uma grave lesão sofrida ainda nos EUA atrapalharam seu início de trajetória no Vitória. No entanto, ele agora já vislumbra uma briga "saudável" pela titularidade, visto que, disputa posição com Matheusinho, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro.
"Além de ter voltado ao Brasil, uma nova cultura, um futebol diferente dos Estados Unidos, eu venho de uma lesão grave. Fiquei praticamente dez meses sem jogar no ano passado. Então quando você volta ao Brasil é diferente, você precisar dar uma resposta rápida, e eu não estava 100% fisicamente. Cheguei um pouco abaixo, sabia que precisava melhorar", explicou o meia.
"Acho que é saudável [briga pela titularidade]. Precisamos ter um ambiente saudável, atletas profissionais estão sempre competindo. A gente compete pela posição, mas sabe que estamos juntos. Independente de quem entra, todos estão ajudando. Eu já ajudei saindo do banco, quem joga tem sua parcela. É uma competitividade saudável, que só o Vitória tem a ganhar. Vamos ter essa competição saudável até o final do campeonato, para que quem jogar possa estar na melhor forma e ajudar o Vitória", completou Jean.
O Vitória de Jean Mota volta a campo na quinta-feira (27), às 19h, em visita ao Fluminense, no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.