Após a grande atuação e vitória do Vitória no clássico Ba-Vi, Léo Condé comentou sobre algumas críticas que o elenco rubro-negro vinha recebendo. De acordo com o treinador, o Leão será competitivo na Série A e que o desempenho deste domingo (18) mostrou isso.
"Acho que a equipe mostrou o contrário do que todo mundo estava cravando, que a gente não tinha um time competitivo para a Série A. Os atletas mostraram que vai ser uma equipe competitiva", pontuou Condé.
Condé analisou a partida e citou a importância da torcida em reconhecer a atuação da equipe no primeiro tempo, quando o Leão saiu perdendo por 2 a 1. Ele afirmou que o Ba-Vi foi um "jogo digno de clássico".
"Jogo bastante movimentado, digno de um grande clássico brasileiro. Começamos bem, fizemos gol, tivemos chances, mas sofremos situações que alertamos muito. Contra-ataque adversário e cruzamento. Tivemos chance clara com Osvaldo no primeiro tempo. Determinante a torcida aplaudindo a equipe após o primeiro tempo, vestiário bom no intervalo", analisou.
O treinador explicou sobre alguns detalhes táticos importantes que fizeram o Vitória dominar especialmente o segundo tempo. Ele citou alguns ajustes e descreveu a virada rubro-negra como "espetacular".
"Ajustamos marcação na saída de bola do Bahia. Caio Alexandre achando passes, também correção no lado esquerdo nosso. Mateus Gonçalves entrou bem marcando e atacando. Criamos situações de gols, empatamos e com a força da torcida e dos atletas para conseguimos uma virada espetacular", finalizou.