26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ctrl C + Ctrl V - 07/08/2025, 17:18 - Gabriel Freitas

Anúncios da Volt causam revolta entre torcedores do Vitória; veja

Lançamento da camisa 3 repercutiu mal entre os rubro-negros

Camisa 3 do Vitória, inspirada nos anos 90
Camisa 3 do Vitória, inspirada nos anos 90 |  Foto: Reprodução/EC Vitória

Apesar de bastante elogiada pela estética, os anúncios da camisa 3 e de roupas casuais do Vitória deram o que falar negativamente também. Isso aconteceu devido a algumas estratégias de divulgação utilizada pela marca Volt, fornecedora de materiais esportivos do Leão.

Leia Também:

O terceiro uniforme do Colossal foi lançado na última terça-feira (5), com um estilo na pegada dos anos 90. Já as opções para serem usadas no dia a dia, começaram a ser postadas nesta quarta-feira (6).

Até aí, tudo lindo. No entanto, as coisas deram uma balançada quando torcedores começaram a questionar o trabalho de divulgação da Volt, sobre o local em que os vídeos foram gravados, como também os textos iguais entre todos os times que têm contrato com a marca.

Qual é o problema com o local da gravação?

Os vídeos típicos de marketing com os modelos aconteceram normalmente, com opções de look e poses para fotos, mas em outra terra: em São Paulo. A crítica surgiu questionando por que fazer em pontos turísticos paulistas, tendo diversos espalhados por toda a Bahia.

Vídeo de divulgação:

Na publicação feita pela página do Instagram "resenha.salvador", várias contas fizeram comentários com um tom crítico, enquanto outras preferiram apenas debochar da situação.

"Coisa de otario, a glr prefere chamar o pessoal de Sp pra fazer trampo aqui e agora ir la pra fazer o trampo la. Nao é sobre o time, mas sobre os torcedores msm, a marca prefere deixar de se associar a torcedores que tão acompanhando o time dia pós dia… bizarro… o eixo não gosta da gente, n da oportunidade pra gente e ainda pega nossas coisas pra levar p la", manifestou uma conta de 30 mil seguidores.

Já outro decidiu fazer uma comparação entre os clubes baianos, ressaltando o trabalho de divulgação e identidade com o território. "Time medíocre, sem identidade com o baiano, com o seu torcedor. Enquanto o Bahia tá dando show nas campanhas de marketing ligadas a causas sociais, proteção aos animais, e criando um identidade cada vez mais valorizando a Bahia, e ao jeito baiano de ser".

Veja publicação:

Deu preguiça de fazer um texto novo

Ainda na terça-feira (5), uma página de torcedores ligado ao Criciúma fez a denúncia de que todos os textos utilizados pela Volt para divulgar as 'terceiras camisas' eram iguais. Além do Vitória, também foram lançadas as camisas retrôs para Fortaleza, Remo, Criciúma, Vila Nova, entre outros.

No mesmo dia, o jornalista Pedro Sento Sé também fez a observação e diversos torcedores do Leão entraram na onda, questionando os métodos. "Isso explica muita coisa sobre a 'camisa retrô'", respondeu um. Teve quem pegasse mais ar ainda e definisse como "lamentável e desrespeitoso".

exclamção leia também