
Com um histórico 'pegado', Bahia e Fluminense 'se batem' às 21h pela 19ª rodada do Brasileirão, neste sábado (9). Se no total de jogos o Flu leva vantagem com 26 vitórias contra 13 do Esquadrão e 17 empates em 56 jogos, quando o papo é Fonte Nova, o bicho pega.
Leia Também:
Em 30 jogos em Salvador, o Esquadrão venceu 10, o time carioca ganhou 9, e rolou 11 empates. A última vez que os times se encontraram foi em agosto de 2024, pelo Brasileirão. E deu Flu por 1 a 0, com gol de Kauã Elias.

O Tricolor baiano venceu pela última vez poucos meses antes, em abril do ano passado. Foi 2 a 1, com gols de Caio Alexandre e Cauly, enquanto Germán Cano descontou para os visitantes.
Fala, professor!
Depois do 0 a 0 contra o Retrô, que garantiu a vaga nas quartas da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni disse que já está de olho no Fluminense.
"Vão ter 11 caras dentro do campo fazendo o melhor pelo time, vamos contar com o apoio da nossa torcida. Espaço curto de tempo, viagem agora, chega de madrugada. Mas vamos analisar e até no sábado de manhã vejo as condições de cada um. Mas 11 caras estarão lutando pelo melhor resultado para o Bahia", disse o treinador.
Artilharia histórica
No ranking de 'brocadores' desse duelo, o maior goleador é Waldo, do Fluminense, com seis gols marcados nos anos 1950. Vestindo azul, vermelho e branco, o destaque é o atacante Gilberto, que deixou sua marca quatro vezes nesse clássico tricolor.
