Antony está reintegrado ao elenco do Manchester United. Acusado de agressão contra a ex-namorada e outras duas mulheres, o atacante brasileiro estava há quase três semanas afastado em meio as investigações.
No entanto, o United anunciou, nesta sexta-feira (29), que o jogador iria retornar para as atividades do clube. Ele poderá ser relacionado normalmente para os jogos pelo técnico Erik ten Hag.
"Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos" diz comunicado publicado pelo Manchester United.
The club have provided an update on Antony.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) September 29, 2023
Antony retornou à Inglaterra na última quarta-feira (27), pois estava no Brasil desde o início do mês. A imprensa britânica afirma que o atacante entregou o celular à policia da Grande Manchester para ajudar nas apurações do caso dele.
O brasileiro nega todas as acusações de agressão e diz estar sendo vítima de falsas acusações.