26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na onda! - 14/10/2025, 17:34 - Gabriel Freitas

Ancelotti pega ar com virada que Brasil levou: "Estamos incomodados"

Seleção Brasileira foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 e conseguiu sair derrotado de Tóquio

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira |  Foto: Reprodução/CBF TV

Assim como os torcedores, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, não escondeu a frustração de ter levado uma virada histórica para o Japão de 3 a 2, na manhã desta terça-feira (14), em Tóquio. Em entrevista coletiva, após o amistoso de preparação para Copa do Mundo, o comandante revelou estar bem "incomodado".

Leia Também:

"Não está tudo bem, não. Quando a equipe perde, estamos incomodados, isso é normal. Todo mundo está incomodado. Não gosto de perder, nem os jogadores. Temos que aprender com essa derrota, como sempre no futebol", desabafou o técnico.

Depois de um primeiro tempo interessante, com dois gols feitos em duas jogadas envolventes do Brasil, a segunda etapa veio como um banho de água gelada, que Ancelotti fez questão de explicar. "Acho que o jogo de hoje, até o erro do Fabrício (no primeiro gol), estava bem controlado. Depois, eu tenho muito claro o que passou. A equipe caiu mentalmente depois do primeiro erro. Isso foi o maior erro da equipe. Não acho que a segunda etapa não era boa. Repito, o erro afetou demais", detalhou.

Em seis jogos sob o comando do treinador italiano, essa foi a segunda derrota da Seleção. A primeira foi para a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americana. Além disso, a equipe só havia tomado um gol, mas viu o Japão meter três em apenas uma partida. Como parte do processo de aprendizagem para a Copa, Carletto enxergou o duelo como uma "aula", que ensinou o que não pode ser repetido.

"Foi uma boa aula nesta noite, há coisas que precisamos aprender no jogo de hoje, sobretudo no segundo tempo. Acho que temos que ter equilíbrio no que fazer. Equipe jogou muito bem contra a Coreia, jogou bem no primeiro tempo (contra o Japão) e muito mal no segundo tempo. É um processo, e na Copa do Mundo temos que ter equilíbrio. Temos que aprender com os erros na segunda parte. O maior erro do time foi não ter boa reação depois do primeiro gol", concluiu.

exclamção leia também