
A Seleção Brasileira sofreu a virada do Japão (3 a 2) após abrir 2 a 0 de vantagem no amistoso desta manhã de terça-feira (14) em Tóquio e conheceu a sua segunda derrota sob comando do técnico Carlo Ancelotti. Dois dos gols dos adversários passaram por falhas do zagueiro Fabrício Bruno, que foi duramente criticado pelos torcedores nas redes sociais após a partida.
Leia Também:
No começo do segundo tempo, aos 6 minutos, o defensor brasileiro errou na saída de bola e entregou 'de bandeja' no pé de Minamino, que marcou o primeiro gol dos japoneses. Dez minutos depois, em finalização de Nakamura, Fabrício desviou contra o próprio gol. Por fim, Ueda virou o jogo.
Em entrevista coletiva após a partida, o atleta do Cruzeiro desabafou, emocionado, sobre a situação. "Até a Copa do Mundo, tem muito tempo. Um erro não vai me definir como jogador. Talvez possam querer me rotular, me criticar, faz parte do processo, mas me definir por 45 minutos, um lance, é impossível. Peço que as pessoas não sejam covardes a ponto de me crucificar por um erro que, infelizmente, aconteceu. É servir de aprendizado, sentir a dor e ter a cabeça fria neste momento", disse.
Fabrício Bruno contou que recebeu apoio dos companheiros no vestiário, especialmente do técnico Carlo Ancelotti e do capitão Casemiro. "Filtrar o momento, sentir a dor, mas manter cabeça erguida para seguir em frente. Sou grato a todos que me ajudaram, o pessoal do vestiário que me deu confiança nesse momento difícil. O jogador nunca está disposto a falar. Hoje foi meu dia. Pedir desculpa e seguir adiante", concluiu.