29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Negociação não é fácil - 12/12/2022, 11:06 - Everton Santos- Atualizado em 12/12/2022, 12:03

Ancelotti aceita negociar com o Brasil, mas tem problema a resolver

Italiano se mostrou aberto a avançar com as conversas

Ancelotti está sendo cotado no Brasil
Ancelotti está sendo cotado no Brasil |  Foto: Robert Michael/AFP

Após a eliminação na Copa do Mundo e a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um treinador de 'peso' no futebol internacional com foco na Copa de 2026. E Carlo Ancelotti, do Real Madrid parece ser mesmo o nome da vez.

O italiano se mostrou aberto a avançar com as conversas. Mas, deixou claro que, em caso de desfecho positivo, pretende finalizar a temporada no Real Madrid e só aceitaria, então, assumir o cargo em junho de 2023.

Tanto Ancelotti, quando o o catalão Pep Guardiola, do Manchester City foram consultados informalmente sobre a possibilidade de assumirem o comado da seleção. Guardiola, que renovou com seu clube até junho de 2025, não demonstrou muito interesse,

Além de acertar com o treinador, a CBF também precisaria negociar a saída dele do Real Madrid, onde tem contrato até o meio de 2024. Uma outra necessidade seria de encontrar um interino para comandar a seleção nos próximos jogos, durante a data Fifa que vai do fim de março ao começo de abril.

Resta saber se a CBF irá concordar em esperar por Ancelotti, já que o presidente Ednaldo Rodrigues declarou mais de uma vez que pretende ter um novo treinador para a seleção brasileira já em janeiro de 2023.

Ancelotti tem 63 anos e é o maior vencedor da Champions League como técnico, com quatro conquistas. É o atual campeão com o Real Madrid, que tem no elenco os brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Edér Militão. Outro que trabalhou com o treinador foi Casemiro, que deixou o clube espanhol após nove anos em 2022.

exclamção leia também