
O América-MG visitou o Cruzeiro e fez 2 a 0 neste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e abriu vantagem para ir à decisão do Campeonato Mineiro. O destaque da partida foi o Juninho, que fez gol e deu assistência para o primeiro gol do Coelho.
O jogo de volta será na casa do América, mas ainda não há data definida. O segundo jogo terá mando do Coelhão porque a equipe teve a melhor campanha e adquiriu a chance de ter o segundo jogo na Arena Independência, final de semana que vem.
Leia mais: Brasileiro Gabriel Araújo quebra recorde mundial nos 50m borboleta
Veja também: Procurado por tráfico de drogas em São Paulo é preso na Bahia
O técnico Paulo Pezzolano abriu mão do esquema com três zagueiros e fez algumas mudanças para tentar surpreender o América. As trocas deram resultado e a Raposa até começou melhor, porém os visitantes conseguiram equilibrar pouco depois e ainda saíram na frente, com o gol de Aloísio aos 24 minutos da etapa inicial.
A Raposa voltou melhor para a segunda etapa, entretanto, mais uma vez os visitantes tiveram calma para neutralizar e voltar a marcar, ampliando a vantagem com Juninho. A torcida Celeste começou a criticar e vaiar a equipe por volta dos 25 minutos e nem a longa pausa de sete minutos - em um lance de possível pênalti para o Cruzeiro - esfriou os ânimos nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Mineiro - partida de ida da semifinal
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Dia e hora: 11 de março, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli Assistentes: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: William, Bruno Rodrigues, Lucas Oliveira (CRU); Felipe Azevedo, Emmanuel Martínez, Everaldo, Matheus Cavichioli (AMG)
Gols: Aloísio, aos 24'/1ºT, e Juninho, aos 16'/2ºT, para o América-MG.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Reynaldo, Lucas Oliveira e Kaiki; Ian Luccas, Ramiro (Stênio) e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto (Davó) e Wesley (Wallisson). Técnico: Paulo Pezzolano
América-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini