Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, responsável pelo procedimento cirúrgico no joelho de Neymar, finalizado nesta quinta-feira (2), comunicou que a cirurgia foi um sucesso e o prazo para alta hospitalar é de no máximo até este sábado (4), para a segunda etapa do trabalho de recuperação.
"(Neymar) deve ficar no hospital por 24h ou 48h a depender da evolução clinica. A partir disso segue pra próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica", disse o médico.
Veja também:
Sem goleiras, atacante do Baêa jogará final do Pan no gol
Com Série A à vista, Leão se organiza para caçar o Vila no domingo
Após acusações, CBF processará John Textor e Felipe Neto; entenda
Acompanhado de Juan David Peña, diretor médico do Al Hilal, Rodrigo Lasmar explicou como foi o procedimento. "O atacante Neymar Jr., do Al Hilal e da seleção brasileira, teve uma lesão complexa no joelho esquerdo na partida contra o Uruguai, no dia 17 de outubro. Hoje pela manhã ele passou por um procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso", detalhou, continuando em seguida.
"O doutor Juan David, diretor do Al Hilal, veio para acompanhar a cirurgia. Estamos todos satisfeitos com o resultado. (...) Gradativamente vamos liberando informações, à medida que tivermos novas evoluções", completou Lasmar.
O procedimento desta quinta teve cerca de quatro horas de duração e só terminou no início da tarde. A cirurgia foi realizada duas semanas depois de Neymar sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, em duelo contra o Uruguai.
Em postagem no fim da tarde desta quinta, Ney apareceu em sua rede social otimista e deu recado aos fãs: