26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Só jogão - 20/03/2024, 10:56 - João Grassi

Além do Ba-Vi: rodada da Copa do Nordeste tem quatro super clássicos

Destaque para o confronto entre Fortaleza e Ceará, além do duelo entre Sport e Náutico

Taça da Copa do Nordeste
Taça da Copa do Nordeste |  Foto: Divulgação/CBF

Que vai ter Ba-Vi nesta quarta-feira (20) o povo já está careca de saber, mas a 6ª rodada da Copa do Nordeste outros jogaços e com direitos a quatro clássicos. Destaque para o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, e também o Clássico dos Clássicos, Sport e Náutico.

Fortaleza x Ceará

Mandante desta noite, o Fortaleza encara o Ceará na Arena Castelão às 21h30. O Tricolor do Pici é vice-líder do Grupo B, com oito pontos conquistados e tenta encostar no Bahia, primeiro colocado com 12 pontos. A equipe de Juan Pablo Vojvoda tem três pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, o Treze.

Fortaleza e Ceará empataram no primeiro Clássico Rei de 2024
Fortaleza e Ceará empataram no primeiro Clássico Rei de 2024 | Foto: Divulgação/FEC

O Ceará, por outro lado, vive situação complicada no Grupo A, o mesmo do Vitória. O Vozão venceu apenas uma partida e acumula 6 pontos, estando a dois de distância do G-4. O Vozão pode até ultrapassar o Rubro-Negro na rodada, mas precisa vencer e torcer por um tropeço do adversário no clássico Ba-Vi.

Sport x Náutico

Líder do Grupo do A, o Sport soma 10 pontos e quer seguir na dianteira. O Leão da Ilha será mandante na partida de 21h30, na Arena Pernambuco, mas não poderá contar com sua torcida por conta de uma punição após o atentado ao ônibus do Fortaleza.

Com moral por ter vencido o primeiro clássico no estadual, o Náutico tenta seguir pelo menos na 4ª colocação do Grupo B, em que acumulou apenas cinco pontos e está empatado o Treze, primeira equipe fora do G-4. Caso vença o rival, o Timbu pode ajudar o Vitória a chegar na liderança da outra chave, a depender da combinação dos outros resultados da rodada.

Náutico venceu o Sport pelo Campeonato Pernambucano
Náutico venceu o Sport pelo Campeonato Pernambucano | Foto: Gabriel França / CNC

Outros clássicos

Esta rodada da Copa do Nordeste ainda reservou mais dois clássicos estaduais para esta quarta, na Arena das Dunas. América e ABC disputam o Clássico Rei Potiguar às 19h. Ambos os times buscam vencer o primeiro duelo da temporada, visto que os outros dois terminaram 0 a 0. Melhor para o Mecão que conquistou o primeiro turno do estadual nos pênaltis em cima do Elefante.

No mesmo horário, River e Altos se enfrentam no Albertão, sendo um jogo de equipes que fazem boa campanha no Nordestão. O Galo está um ponto na frente do Vitória no Grupo A, com nove pontos, além de ter sido um dos únicos que derrotou o Bahia em 2024. Visitante da noite, o time da cidade de Altos é o terceiro do Grupo B, podendo até ultrapassar o vice-líder Fortaleza em caso de triunfo.

Juazeirense quer sair da má fase

Apesar de ter uma das piores campanhas da Copa do Nordeste, a Juazeirense ainda não desistiu do sonho de chegar às quartas de final. O Cancão de Fogo tem apenas três pontos no Grupo B, mas está somente dois atrás do Náutico, primeiro time no G-4. Nesta quarta, às 19h, a equipe do interior baiano visita o CRB no Rei Pelé.

exclamção leia também