27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mãozinha - 25/03/2024, 10:21 - João Grassi- Atualizado em 25/03/2024, 10:48

Ajuda do rival? Vitória pode ter que torcer para o Bahia no Nordestão

Rubro-Negro pode ser beneficiado por uma vitória do maior rival na última rodada da fase de grupos

Matheusinho sendo marcado por Victor Cuesta no clássico Ba-Vi
Matheusinho sendo marcado por Victor Cuesta no clássico Ba-Vi |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória está vivo e com possibilidades de avançar na Copa do Nordeste após um início de campanha turbulento. Com o grande resultado diante do Fortaleza, no último sábado (23), o Rubro-Negro chegou a entrar no G-4 do Grupo A, mas perdeu uma posição com o andamento da 7ª rodada. Restando apenas uma partida para o encerramento da fase de grupos, quem pode ajudar na classificação é, curiosamente, o seu maior rival Bahia.

Jogadores do Vitória comemoram resultado contra o Fortaleza com a torcida
Jogadores do Vitória comemoram resultado contra o Fortaleza com a torcida | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final do Nordestão. Na chave do Vitória, que tem 11 pontos conquistados, o G-4 do momento é composto por Sport (14 pontos), CRB (12 pontos), Ceará (12 pontos) e Botafogo-PB (12 pontos). Este último é justamente o adversário do Esquadrão na última partida da primeira fase.

Como possui três pontos a menos que o Sport, o Vitória coloca suas maiores esperanças em tropeços do CRB, Ceará ou Botafogo-PB. Os três últimos têm o mesmo número de pontos do Leão da Barra, enquanto os dois últimos também empatam no saldo de gols.

Com isso, caso o Vitória derrote o Treze no Barradão, pode garantir vaga nas quartas de final se o Bahia segurar o Belo no Almeidão, em João Pessoa. Em caso de empate do Rubro-Negro baiano, o Tricolor também poderia fortalecer caso vencesse seu jogo, mas aí a classificação já dependeria de outros tropeços: do Maranhão e River.

Independente de ser Sport, CRB, Ceará ou Botafogo-PB, o certo é que, para seguir na Copa do Nordeste, o Vitória precisa ultrapassar uma dessas equipes na 8ª e última rodada. Todos os jogos acontecem na quarta-feira (27), simultaneamente às 21h30.

exclamção leia também