O Náutico, adversário do Bahia nas quartas de finais da Copa do Nordeste, demitiu o técnico Alan Aal, na noite de sábado (30), após derrota do Timbu por 2 a 0 para o maior rival, o Sport, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. Para Bahia e Náutico a bola vai rolar no dia 10 de abril, em jogo único, às 21h, na Arena Fonte Nova, pelo mata-mata do Nordestão.
“Comunicamos o desligamento do treinador Alan Aal e de toda a comissão técnica. Entendemos que, apesar de todas as metas atendidas nesse começo de temporada, entendemos que é um momento de mudança visando o objetivo maior do clube, que é o acesso à Série B", disse o presidente, Bruno Becker, em pronunciamento à imprensa.
Pronunciamento do presidente Bruno Becker. pic.twitter.com/jLFsAgFNeE
— Náutico (@nauticope) March 30, 2024
Em 21 jogos na temporada, o Náutico soma nove vitórias, seis empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 52,3%. No confronto contra o Leão da Ilha do Retiro, na fase de grupos do Nordestão, as equipes empataram por 2 a 2.
Veja também:
Bahia adota 'modo posturado' para superar clima hostil no Barradão
No Grupo B, na primeira fase da competição regional, o time pernambucano se classificou em 4º lugar, com 7 pontos. Já o Bahia, teve a melhor campanha do campeonato, somando 18 pontos.