Revelado pelo Santos na temporada 2007, o lateral-esquerdo Thiago Carleto fechou o cadeado da carreira profissional de jogador nesta quinta-feira (27). Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o defensor agradeceu a todos os clubes por onde passou no decorrer de sua profissão.
Aos 34 anos, o atleta vestiu a camisa do Vila Nova em 2021, onde fez três jogos. Com momentos marcantes em clubes como São Paulo, Fluminense, Botafogo, Carleto também vestiu o manto do Vitória. Na ocasião, o lateral entrou em campo 11 vezes, além de outras 30 no ano seguinte.
No geral, Thiago Carleto fez nove gols e deu seis assistências pelo Leão da Barra. Pelo Rubro-Negro Baiano, o defenosr também foi peça importante para fazer com que a agremiação baiana ficasse na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pegue a visão, vei:
Leia Mais
Léo Gamalho quer buscar a artilharia atual e geral da Série B
Conheça o árbitro comandará partida entre Vitória e Londrina
Dois jogadores e técnico do Leão estão na seleção da rodada da Série B
Além das equipes brasileiras, Carleto também teve experiências na Europa, pelo Valencia e Elche, da Espanha, assim como pelo Arouca, de Portugal. No cenário sul-americano, ele também atuou pelo Olimpia, do Paraguai.