Gaúcho, 37 anos, 1,88m de altura, destro, goleador, carinhosamente chamado como ‘Ibra do Nordeste’ e profissionalmente conhecido como Léo Gamalho. O atacante do Vitória, que chegou à Toca do Leão no final do ano passado, quer aproveitar a boa fase para se aproximar do ‘título’ de primeiro maior artilheiro da história da Série B, na era de pontos corridos, desde 2006.
Em sua trajetória pela competição, o centroavante já marcou 72 vezes na Segundona, ficando atrás apenas do ex-jogador Zé Carlos, que computou 94 gols. Nesta temporada, o Ibra nordestino balançou as redes quatro vezes, sendo duas no duelo com o ABC, já pela Série B.
Quando foi apresentado pelo Leão, sendo anunciado como um dos principais reforços para o setor ofensivo, Gamalho garantiu que, por parte dele, esforços para ajudar o time a fazer um bom ano não iriam faltar. “Seja de qualquer maneira, fazendo gols, dando passe ou entregando dentro de campo. Acho que é isso que a torcida do Vitória espera de mim”, prometeu o experiente jogador. Que siga cumprindo.