
Neymar foi submetido a uma cirurgia para correção do menisco do joelho esquerdo, na manhã desta segunda-feira (22), em Belo Horizonte. O procedimento, que durou cerca de uma hora e meia, foi realizado pelo médico Rodrigo Lasmar, no hospital Mater Dei, e transcorreu sem intercorrências.
Leia Também:
Após a cirurgia, a expectativa é que o atacante receba alta ainda nesta tarde e retorne a São Paulo em voo particular. O prazo de recuperação estimado é de aproximadamente um mês, o que deve permitir o retorno do camisa 10 aos jogos oficiais no início de fevereiro.
O jogador ainda não renovou contrato com o Santos, mas a tendência é de um novo vínculo por mais seis meses. A reabilitação será conduzida pelo estafe pessoal de Neymar, sob coordenação do fisioterapeuta Rafael Martini, com o clube acompanhando o processo por meio de relatórios médicos.
Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:
“O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe.
Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem.
Neymar Jr. terá alta no início da tarde de hoje e já inicia seu processo de reabilitação, que será coordenado pelo seu fisioterapeuta Rafael Martini”.
