A investigação pelos supostos abusos sexuais nos quais quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, são acusados ganhou mais um desdobramento. Após o depoimento da jovem, de 24 anos, que os denunciou em Tucumán, o Ministério Público solicitou a prisão de Abiel Osorio, Sebastián Sosa, Braian Cufré e José Florentín Bobadilla.
De forma categórica, o clube suspendeu o contrato de trabalho que os vinculava ao time profissional. Junto a isso, a agremiação abriu uma súmula interna para, caso seja possível, tomar uma decisão final sobre o assunto.
A promotora Eugenia María Posse foi quem efetuou o pedido, segundo informações divulgadas pelo O Globo. A decisão abrangeu o período após o extenso depoimento da mulher que denunciou os abusos cometidos pelos quatro jogadores.
Leia mais
Jogadores de time argentino são acusados de abuso sexual
"Não vou fugir", dispara Dani Alves após pedir liberdade provisória
Com isso, o juiz Lucas Taboada deve confirmar, revogar ou prorrogar o pedido em até 48 horas. Ainda durante esse prazo, o MP deverá reunir provas que sustentem um possível pedido de prisão preventiva, ou ainda a cessação da prisão provisória.